No final desta manhã, os servidores da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), se reuniram na sede do órgão para comemorar o Dia das Mães. O momento foi de confraternização e emoção para os participantes.
A confraternização foi iniciada com uma oração, coordenada pela servidora Cleo Santana que lembrou a importância da mãe em meio à sociedade e, principalmente no lar. "A mãe é o equilíbrio, representa o perdão, a alegria.
Na ocasião, três mães foram homenageadas: a servidora com o maior tempo de serviços prestados a Prefeitura de Aracaju, representando, portanto, 33 anos dedicados ao serviço público, Henildete dos Passos Santos; a mãe com mais experiência, Vanda Fonseca e a mãezona de todos que diariamente confecciona o cafezinho, Rosália de Jesus. As homenageadas receberam arranjos de flores.
As mães foram homenageadas com a entrega de um cartão que retratava a força e a perseverança da mulher-mãe; do quanto se esforça para ver os seus filhos felizes e, sobretudo, a energia e o aconchego que são capazes de transmitir para os seus filhos.
A presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, lembrou sobre o papel da mulher trabalhadora, nas atividades que ainda desenvolve no lar e, sobremaneira, a tarefa diária de ser mãe. "A mulher tem uma jornada extensa, mas não deixa de ser mãe, dividindo o seu tempo para cuidar dos seus filhos. Mãe chora diante de uma dificuldade que o seu filho enfrenta e vibra diante do seu sucesso. Mas, mãe também reage e aprende a superar qualquer intempérie", diz.